9 de dezembro de 2010

Who’s smoking da hookah?*



a gift from Libya.
a big thanks and welcome back my friend.

*

não fumo cigarros desde 1 de Janeiro de 2004.
"... nada é tão difícil para o homem quanto abdicar de um prazer que já experimentou".

dizia o pai da psicanálise que no domínio da líbido, o homem é incapaz de renunciar à satisfação da qual desfrutou uma vez. a par de deixar de comer animais, deixar de fumar foi uma das decisões mais acertadas da minha vida. mas aprendi que tudo o que é forçado e rigído pode partir. o truque é recuperar a satisfação sob nova forma (redescobrir certos odores, por exemplo, é fonte de imensaaa satisfação!) mas tudo sem grandes radicalismos. it´s all about balance. isto para dizer que o pipe à eau, de vez em quando, vai bombar cá por casa, ehehe!

4 comentários:

  1. foram beduínos que te deram isso? ou eles só dão astrolábios?
    (uma vez tive que responder à questão: "os beduínos são aqueles com o cú cor-de-rosa, não são?")

    olha que isso de recusar um prazer que se conhece é muito ´muito lúcido por parte do sig... a constatação, talvez não a explicação.

    ResponderEliminar
  2. reponho my coment... "quero um mocadão" eh eh

    ResponderEliminar
  3. me: apesar de já ter ficado retido no aeroporto em paris (por teimosamente assumirem que era argelino) foi oferecido por um ‘portuga’, da silva, literalmente. isso dos astrolábios oferecidos por bedu’babu ou lá o que é, é com o rui. por aqui só mesmo pipe e lamparina ;)
    de resto, como muitas das suas explicações.


    miúda: mocada/mocadão… ou até mesmo uma simples moca… tu sabes que aqui por casa queremos toda a gente feliz… apanhas o que tu quiseres (assim nós o conseguirmos proporcionar, claro está).

    ResponderEliminar